domingo, 27 de maio de 2012

Debaixo daquelas asas...

Ao adentrar no mundo de Nathaniel Hawthorne, o escritor de A Letra Escarlate, um trecho em específico me pareceu bastante interessante, um retrato fiel de algo tão presente e, ainda assim, tão abstrato:
"Acima da entrada paira um enorme exemplar da águia americana, de asas abertas, com um brasão estampado no peito e, se bem me lembro, um punhado de raios e flechas serrilhadas em cada garra. Com a proverbial inconstância de temperamento que caracteriza essa ave infeliz, ela aparenta, a dizer pela austeridade do bico e dos olhos e pela truculência geral de seu aspecto, estar tramando alguma maldade para a infensiva comunidade local; e parece, em especial, alertar a todos os cidadãos, em nome da segurança dos próprios, que não adentrem o recinto que abarca a sombra das asas. Todavia, por mais maliciosa que pareça, muitas pessoas tentam, neste exato momento, abrigar-se sob as asas da águia federal; imaginando, segundo penso, que seu seio oferece toda a maciez e o conforto de um travesseiro de froxel. Mas a águia não tem muita ternura sequer quando está de bom humor, e, mais cedo ou mais tarde - e na maioria dos casos cedo, e não tarde -, tende a afastar de si os próprios filhotes, seja com as garras, com uma estocada do bico ou uma ferida profunda causada pelas flechas serrilhadas."

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Não é que é...

"Não estrague o que você tem pensando naquilo que não tem. Mas lembre-se que as coisas que você tem agora eram antes aquelas que você anseava." – Epicuro (filósofo grego)
Related Posts with Thumbnails