domingo, 28 de março de 2010

Cidade da garoa...

O trânsito dessa louca cidade chamada São Paulo pode deixar qualquer um à beira de um ataque de nervos. O paulistano, trabalhador, precisa sair de casa com, no mínimo, duas horas de antecedência para tentar, veja bem, tentar chegar pontualmente em seu serviço.

Quem mora um pouco mais longe pode demorar mais de três horas, isso só na ida... São preciosas horas que perdemos todos os dias. Motoboys se matam na ânsia de chegar mais rápido que a velocidade do som. Motoristas se estapeiam por causa de 10cm de rua, trabalhadores e estudantes se espremem como sardinhas nos ônibus e metrôs da terra da garoa.

Quando chove, então, a cidade literalmente pára, ninguém entra e ninguém sai... só consegue sair do lugar aqueles que são levados pelas enxurradas, mas te garanto que estes preferiam sofrer no trânsito dessa cidade tão linda quanto louca e cruel.

Pois é, eu sou uma paulistana maluca que ama essa loucura, apesar de reclamar dela incansavelmente. Contudo, não sou cega para o que acontece. A cidade está lotada, não cabe mais ninguém, e apesar disso, as montadoras de carros continuam batendo seus recordes de vendas, oferecendo suas entradas facilitadas e anos da sua vida para pagar seu "poisé" envenenado.

Nessa terra de gente trabalhadora não existe transporte público suficiente para o tamanho absurdo da população. As pessoas sofrem ataques fulminantes por causa do stress, rumo a, parece, uma “vida” mais calma. É gente gritando, buzina tocando, pessoas suando, trabalhadores correndo na direção do contracheque defasado.

Essa é a vida do paulistano... correria, trabalho, horários e responsabilidades...

São Paulo, a cidade da garoa...


quinta-feira, 25 de março de 2010

Só pra saber se funciona...

Só um teste... só pra ver se esse negócio de postar por e-mail funciona mesmo... 

Nossa... não é que funciona... muito bacana!!!!


.

domingo, 14 de março de 2010

O Rio de Janeiro continua lindo...

No fim de semana passado estive lá na cidade maravilhosa, visitando uma amiga que conheci em solo tudesco. Ela voltou para Alemanha ontem, por isso não pude deixar de vê-la e dar meu último abraço de despedida de 2010.

Cheguei no sábado, voltei no domingo. 12 horas de viagem, 12 horas que valeram cada minuto só pra ficar um pouquinho perto dela. Depois da despedida, peguei um ônibus com um fortíssimo ar condicionado rumo à Rodoviária.

Em meio às lágrimas que refletiam o cinza do céu carioca, não pude deixar de constatar que o Rio de Janeiro continua lindo... Que o Rio de Janeiro continua sendo o Rio de Janeiro, fevereiro e março...

Uma cidade cheia de contrastes intrigantes... de uma beleza única... de um clima interessante...


Realmente, apesar dos pesares, o Rio de janeiro continua mesmo lindo...

.

Desculpas esfarrafadas...


Faz um tempão que não coloco nada aqui no blog... Uma hora é a falta de tempo, outra hora a falta de oportunidade, e na maioria das vezes é a falta de inspiração mesmo.

Quem passou por aqui nos últimos dias, viu vários vídeos do Nouvelle Vague... Mas não pensem que eu só escuto isso não, é que um dia, num passado distante, eu programei várias postagens sobre vídeos dessa banda que me cativou, mas a ideia era ter várias outras postagens entre os vídeos, mas não aconteceu assim...

Mas agora, que parece que as coisas se estabilizarão, creio que terei mais tempo de escrever minhas bobagens por aqui... mas mesmo assim, e apesar de tudo, vejam e escutem o Nouvelle Vague, tenho certeza que vocês não se arrependerão...

*Créditos da ilustração: Dudiu Rio Branco.



Blue Monday...

O clássico dos anos 80, Blue Monday, do New Order no estilo Nouvelle Vague...



Pra quem não conhece o Nouvelle Vague, leia o post The killing moon...

terça-feira, 2 de março de 2010

Dancing with myself...

Na onda das releituras dos clássicos oitentistas, vale a pena conferir o que o Nouvelle Vague fez com a hino do louquíssimo Billy Idol, Dancing with myself...



Pra quem não conhece o grupo Nouvelle Vague, leia o post The killing moon...
Related Posts with Thumbnails