segunda-feira, 31 de maio de 2010
Correria ou ócio nada criativo?
segunda-feira, 17 de maio de 2010
quarta-feira, 12 de maio de 2010
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Esse tal de consumo consciente...
Veja bem, se este ano a moda é sapato de bico fino, no ano seguinte será bico redondo, para obrigar os consumistas de plantão a acabarem com seus salários nas caixas registradoras de alguma loja nada altruísta. Esse ano a cor é nude (termo chic para o velho e monótono bege-calcinha), o ano que vem será verde-esmeralda, no outro, vermelho-fogo, rosa-chiclete e assim por diante...
E nesse meio tempo, quem não tem mesmo muito na cabeça, e às vezes nem mesmo no bolso, se esbalda comprando o que não precisa e deixando ainda mais rica a indústria da moda descartável.
Aí notamos que ninguém está interessado no tal do consumo consciente, e sim nos gastos inconsequentes... De consumo consciente os consumistas de carteirinha só gostam mesmo é de falar... pois depois da primeira dose, a coisa já descamba para a loucura desenfreada...
E aí, já seguiu a moda hoje???
domingo, 9 de maio de 2010
Filosofia barata... pero no mucho...
Parece que estes livros estão tão na moda, que a cada semana é lançado um novo título. Tenho a impressão que a onda dos livros de auto-ajuda deu passagem aos livrecos abobrinha-filosofia. Toda vez que passo em frente a uma livraria me espanto com o novo exemplar publicado. Será que eles usam um formulário filosófico e só mudam o tema de comparação?
Esse povo consegue mercantilizar tudo, qualquer coisa vira alvo dos caça-bolsos... ah, se o primeiro vendeu, vamos fazer outros iguais, com pequenas variações, para que os pseudo-intelectuais-capitalizados se esbaldem e encham nossos cofres já inflados.
Tem momentos em que o capitalismo selvagem me irrita. Daqui a pouco sai um "Bozo e a Filosofia" que infestará as prateleiras das livrarias nacionais e custará a pequena bagatela de R$79,99, num país onde há isenção fiscal para o papel...
E vamos vivendo nossa vida, assistindo a novela dos oito e esperando o próximo "Viver a Vida e a Filosofia"...
.
sábado, 8 de maio de 2010
Emotional Destroyers...
Às vezes é intererssante observar o descontrole de certas pessoas. Imaginem um ser que num ambiente de 20 pessoas, consegue, sozinho, desestabilizar todas as outras 19. Esse tipo de pessoa existe e pode ser completamente competente no que faz, mas, normalmente, o é individualmente, pois sempre que for preciso interagir com o ambiente externo, o caos estará instalado.
Tentanto analisar superficialmente a carga emocional desses destruidores emocionais, percebemos que, geralmente, são pessoas com algum tipo de frustração passada. Elas podem ter sido crianças sozinhas, com pais superprotetores ou ausentes, ter sofrido algum tipo de segregação social quando jovens, desilusões amorosas, dificuldade em estabelecer vínculos duradouros de qualidade, necessitam desesperadamente de atenção, muitas vezes são egocêntricos e assim por diante.
Olha, não sou nenhuma expert em psicologia, mas há vezes em que me pego pensando neste tipo de coisa, sem pretensões, claro! Na verdade, só escrevo um amontoado de besteiras para externar meus insólitos pensamentos, que, na maioria das vezes, não possuem nenhuma lógica. Além disso, nem posso dizer que não me enquadro nessa categoria... vai saber como o povo me enxerga...
Contudo, voltando ao tema central do post, esses destroyers também possuem seus momentos de interação criativa, até mesmo simpática, mas, infelizmente, tudo não passa de rompantes. Às vezes acho complicado conviver com esse tipo de pessoa, mas enfim...viver em sociedade é isso aí, saber conviver com as diferenças... então... Vive la différence!!!!!!!!!!!!!
.