segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

The Hobbit - O filme


Sim sim sim... Fomos ao cinema ver The Hobbit...

Não vou falar aqui da minha eterna insatisfação com os filmes baseados em livros do Tolkien. Na minha ignóbil opinião, são produções tão grandiosas, que a história se perde e só ficam as cenas e os efeitos especiais.

Mas ok ok ok, apesar dos pesares até gostei do filme, dei umas risadas, enchi os olhinhos de lágrimas, dá pra engolir... Mas a verdade é que não sou lá muito fã das batalhas da Terra-Média, elfos, batalha de anões, orcs, dragões ensandecidos, mas enfim... 

O Thorin é "sangui nus zóio"
No entanto, é claro que tem mais uma coisa que me deixou intrigada nessa história toda: o capitalismo selvagem e a certeza do estúdio de que somos idiotas!

Chegamos no cinema achando que seria um único filme, afinal... é um único livro, mas não... eles arrastaram tanto a história, que fizeram dela uma coisa elástica (teve uma hora que não aguentávamos mais ficar sentados na cadeira). Para se ter uma ideia, incluíram até cenas que não estão no livro pra quê? pra quê? pra quê?

Para fazer uma trilogia: afinal, para que 1 ingresso, se podemos pagar 3 ???  Ich will Geld!!!!

PALMAS PRA ELES !!!

OBS: Adorei a música que a Companhia dos Anões cantou na casa do Hobbit antes de irem embora e também a música que começa na entrada dos créditos...

Quem quiser conferir, postei o vídeo da música aí embaixo - a outra música eu não achei:

sábado, 8 de dezembro de 2012

Pastel de Feira... Yeahhhhhhhhhhhhhh...

Hoje estou sem assunto e fiquei matutando sobre o que eu poderia falar, aí cheguei num assunto muito gostoso: pastel. Pastel é uma das invenções mais deliciosas que existe, no mesmo patamar da pizza... afinal, quem não gosta de pastel?

O pastel pode ser só de vento que mesmo assim é gostoso. É impressionante o que aquela massa pode fazer pelo nosso paladar. 

Mas tem uma coisa que me intriga, por mais que o povo tente inovar, os melhores pastéis são sempre os da feira, lá da barraca do japonês. Não adianta, podem tentar imitar, mas não há nada igual como aquele pastel gostoso da feira.

Luiz e eu, enquanto morávamos lá no Rio Grande do Sul, procuramos saborear os pastéis sulistas, mas nenhum chegava aos pés do pastel paulista mais "chibunguinhas". 

Os pastéis lá são feios e arredondados, além disso ou tem recheio demais ou recheio de menos, eles nunca acertam. Geralmente, a gordura é sempre velha... um horror. 



Não comam pastéis no Rio Grande do Sul, principalmente numa pastelaria chamada Tio George (acho que é isso), o pastel lá é caríssimo e minúsculo, redondo e menor que a palma da minha mão... e olha que minha mão é pequena... É uma vergonha!!! Prometi pra mim mesma que esse safado do Tio George não me pega nunca mais!



Em minas, por exemplo, a comida é espetacular, acho que não tem comida melhor que a mineira, mas o pastel não é como os das feiras paulistas não, é diferente. 

No Rio de Janeiro, os cariocas tem a mania de fritar o pastel e deixar ele lá o dia inteiro esperando um comprador, e o sabor não é lá essas coisas...

Pois é, ainda me falta experimentar os pastéis do resto do país, mas me parece difícil encontrar um melhor que o da feira... Se tem um caldo de cana para acompanhar então... hummmmmmmmmmmm

Acho que fazer pastel é uma arte... o recheio tem que ser na medida certa, pois quando tem demais, dentro do pastel fica gelado, e quando se põe de menos, já sabemos, só comemos vento quente... apesar do pastel de vento também ser delicioso!

A fritura também tem que ser na medida exata, nem mais nem menos... muito branco a massa fica crua, muito queimado a massa fica dura... apesar de eu adorar um pastel quase queimado, assim como a carne do churrasco que precisa ficar que nem sola de sapato, aí eu gosto...

Afinal, apesar de servir o pastel queimado, reconheço que ele tem que ser douradinho, com pequenas bolhas de ar na massa e com o recheio na medida certa... 

Ai pastel, que maravilha!


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Papai Noel dos Correios... Faça a sua parte!!! Seja o papai noel de uma criança que ainda acredita!!!

Esse ano eu resolvi fazer algo diferente...

Assistindo um vídeo na internet, descobri que os Correios está fazendo uma campanha muito legal: "Papai Noel dos Correios 2012".

A campanha é muito simples, as cartinhas das crianças para o Papai Noel são abertas e cadastradas, após são deixadas à disposição para aqueles que quiserem apadrinhar uma criança e ser o papai noel desse pequenino.

Movida pelo espírito natalino, como tinha que ir nos Correios enviar uma carta, já perguntei sobre essa campanha e eis que o atendente me entrega uma caixinha cheia de cartinhas de crianças.

Comecei a ler as cartinhas, são crianças esperançosas de toda parte. Muitas crianças pediam tablets, video game, x-box, computador, celular, bicicleta... realmente, presentes acima das minhas possibilidades...

Mas aí encontrei uma cartinha que apertou o meu coração...

Os Correios postarão os presentes gratuitamente até o dia 14 de dezembro. Então corram e façam sua parte... 

Seja o papai noel de uma criança que ainda acredita!!!


Teria sido melhor ver o filme do Pelé...



Chaves, oráculo da vida moderna, já disse tudo!!!

Tinha que ser o Chaves!!!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Niemeyer

Bom, agora é oficial... Niemeyer virou lenda...

Sei que pode parecer humor negro o que irei escrever, mas enfim... é mesmo!

Há algumas semanas, Luiz e eu passeávamos serelepes pelo MON - Museu Oscar Niemeyer em Curitiba. Enquanto apreciávamos a vista e divagávamos sobre o estado de saúde do arquiteto, eis que escuto uma pérola que merece ser reproduzida.

Claro que não foi exatamente nessas palavras, mas dizia exatamente o seguinte:

Toda vez que o Niemeyer vai para o hospital e o pessoal pensa que ele vai bater as botas, eis que ele olha para a galera e solta:
"Ráááááááááááá... Pegadinha do Malaaaaaaaandro"

Naquela altura, sim, Niemeyer vivia às voltas com pegadinhas do malandro, enganando os ávidos herdeiros e voltando todo pimpão para casa... over and over again...

Porém, como um dia tudo acaba, no último dia 05 a porta dos desesperados se fechou para sempre...

E como diria o Chaves... Já se foi o disco voador...

  
Related Posts with Thumbnails