segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

The Hobbit - O filme


Sim sim sim... Fomos ao cinema ver The Hobbit...

Não vou falar aqui da minha eterna insatisfação com os filmes baseados em livros do Tolkien. Na minha ignóbil opinião, são produções tão grandiosas, que a história se perde e só ficam as cenas e os efeitos especiais.

Mas ok ok ok, apesar dos pesares até gostei do filme, dei umas risadas, enchi os olhinhos de lágrimas, dá pra engolir... Mas a verdade é que não sou lá muito fã das batalhas da Terra-Média, elfos, batalha de anões, orcs, dragões ensandecidos, mas enfim... 

O Thorin é "sangui nus zóio"
No entanto, é claro que tem mais uma coisa que me deixou intrigada nessa história toda: o capitalismo selvagem e a certeza do estúdio de que somos idiotas!

Chegamos no cinema achando que seria um único filme, afinal... é um único livro, mas não... eles arrastaram tanto a história, que fizeram dela uma coisa elástica (teve uma hora que não aguentávamos mais ficar sentados na cadeira). Para se ter uma ideia, incluíram até cenas que não estão no livro pra quê? pra quê? pra quê?

Para fazer uma trilogia: afinal, para que 1 ingresso, se podemos pagar 3 ???  Ich will Geld!!!!

PALMAS PRA ELES !!!

OBS: Adorei a música que a Companhia dos Anões cantou na casa do Hobbit antes de irem embora e também a música que começa na entrada dos créditos...

Quem quiser conferir, postei o vídeo da música aí embaixo - a outra música eu não achei:

Um comentário:

Anônimo disse...

Aiii! Ainda não fui assistir o filme e quero muito!
Já me comprei os lentes acuvue e estou lista, mas tenho que perguntar quem quer ir comigo, porque as minhas amigas nao gostam deste tipo de filmes de Tolkien.

Related Posts with Thumbnails