Não sou nenhuma expert em futebol, mas em ano de Copa me baixa o espírito do Valderrama e consigo identificar até mesmo um lance impedido. Acho que a Copa tem esse poder, fazer gostar de futebol aqueles que normalmente não vêem nada de espetacular em 22 homens bobocas correndo atrás de uma bolinha besta... Mas como meus poderes de comentarista de futebol aumentaram consideravelmente com o Mundial, tenho que dizer que presenciei uma vergonhosa estreia do Brasil na Copa do Mundo.
O time ganhou, pois era sua obrigação moral, mas o primeiro tempo foi aquele sufoco, pouquíssimos lances dignos de gol, um Brasil apagado por um adversário sofrível. A única coisa boa da Coréia do Norte foi o chorão, que já começou a chorar no hino da Coréia e depois deu um bom trabalho para os meninos do Dunga.
O Dunga, com aquela cara de piriri, mostrou que seu esquema tático, se é que ele existe, é fraco e falho, e que se ele quer chegar pelo menos até as quartas de final, terá que resolver isso logo. Teimosia é o seu lema, tomara que ele consiga arrumar o time até lá, já que não tem outro remédio a não ser engoli-lo e degluti-lo, como diria o ilustre camarada Collor.
O Kaká deveria ter sido tirado de campo já nos primeiros 10 minutos do primeiro tempo, ou melhor, não devia nem ter entrado lá. A cada chute a jabulani ia pra qualquer lugar, menos na direção dos jogadores brasileiros. O Lúcio não fez nada, nem sei o que ele estava fazendo lá.
O único que estava um pouquinho melhor foi o Robinho, que passou a bola pelas pernas de um coreano qualquer logo no início da partida, mas, infelizmente, não conseguiu finalizar nenhum de seus lances, pois era o jogador mais marcado em campo.
Conseguiram brilhar, com 1 gol cada, Maicon e Elano, depois de levarem uns petelecos do Capitão no intervalo do jogo. O Dunga piriri deve ter dito poucas e boas para os estrelas murchas do time brasileiro.
O segundo tempo, depois da pancadaria do capitão, foi melhor, mas ainda assim, a vacilada brasileira custou 1 golasso da Coréia do Norte no melhor timeco do mundo, o gogó de ouro Brasil.
Juro que me decepcionei com o desempenho do Brasil em campo. Pra quem tem fama de ser o melhor, só vimos um timeco de segunda ganhando de um timemereco de sétima.
Claro que a vitória ou derrota do Brasil no Mundial não afetará em nada a minha vida, nem a sua, mas é isso aí, esse é o assunto da vez, e afinal... Copa do Mundo, ano de eleição, greve do funcionalismo público, Brasil parado, esse é 2010, o ano que ainda não começou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário