quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Não aponte esse dedo sujo pra mim...



Domingo passado, depois de muito tempo sem ligar o televisor lá de casa, resolvi dar uma olhada na programação dominical da nossa TV aberta. Uma série de bobagens sem conteúdo, ou melhor, com conteúdo altamente apelativo, mas até aí, nada de novo.

Lá pelas tantas da noite, vi uma chamada da Rede Record para esclarecer sobre os ataques dessa semana à emissora do bispo Edir Macedo. Resolvi esperar para ver o que aconteceria.

Pois bem, depois de iniciada a reportagem, o que vi foi uma sucessão de ataques à Rede Globo no estilo "o roto falando do furado". Descobri que a emissora do bispo resolveu adotar a filosofia do "ataque é a melhor defesa".

Não que a Rede Globo seja nenhuma santinha, muito pelo contrário... mas que a Record também não fica atrás, ahhh... isso não fica.

O bispo mora lá em Manhattan/NY e ministra seus cultos em templos milionários, comprados com o dinheiro das ofertas dos fiéis. Diz que é um homem não voltado para os bens materiais, pois caso contrário, iria investir em ouro... duvido que ouro renda mais que o dízimo, mas enfim...

Disse também que não usa a TV em benefício próprio e o horário utilizado pela Igreja Universal na emissora é comprado. Que a igreja tem 2 aviões particulares, pois se ele utilizasse os aviões de carreira colocaria em risco a vida de centenas de pessoas.

Que a Igreja Universal do Reino de Deus está presente em 172 países e que possui mais de 4.700 templos, todos faraônicos (estilo edirmacedônico), como bem sabemos.

Que a frase dita por ele há alguns anos "ou dá ou desce", acerca das ofertas dos fiéis, foi mal interpretada pela mídia, pois ele somente queria dizer que quem dá para a igreja quer prosperar e quem não dá quer descer, perder, ficar para trás, no sentido bíblico do termo.

Disse também que odeia, detesta, é inimigo fervoroso da religião, pois é ela quem separa os povos e que seu sonho é chegar aos países muçulmanos.

Na verdade, sobre a denúncia de desvio de dinheiro apurada pela Receita Federal somente explica que é uma denúncia antiga que já foi esclarecida, mas não mostra provas disso. Na verdade, sobre isso a reportagem absolutamente nada esclareceu. (Relembre as denúncias)

Aí, desfia uma série de acusações sobre a compra da TV Paulista pelo Roberto Marinho na década de 60, que há falsificações nos documentos de compra, que o empresário apoiava a ditadura, que recebeu e recebe favores do governo e que usa um terreno público como área privada ao lado de sua sede em SP.

Bem, o que nós vimos foi mesmo um show de horrores, ataque atrás de ataque, mas sem nada de explicativo. Um montão de acusações sobre fatos que já sabemos, na tentativa de inverter o foco das especulações populares.

Olha, é realmente o roto falando do rasgado. Dedos sujos apontando-se reciprocamente. Lavação de roupa suja em pleno horário nobre dominical...

Realmente é por isso que eu não ligo mais a televisão...


.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails